sábado, outubro 15, 2011

Reflito sobre a existência do eu. Terei, de fato, existido?

COMIGO



Belvedere Bruno
 

Ando com a alma triste e, no semblante, um sorriso enganador. Eu, quesempre frisei que a mentira era o maior dos males! Mas não a convidei, ela se instalou simplesmente e parece não ter data de partida. Terá encontrado seu habitat em mim?
O tempo pintado em gris acentua essa sensação de perda . É como se, a cada momento, minha energia se esvaísse através de meus poros. Quisera ver arco-íris, mas por onde andam? Perco-me nos labirintos de meus pensamentos quando rememoro aquilo que, de tão distante, parece que nunca existiu.
Já fui feliz, sim. Senti o aroma das flores e me inebriei. Dormi pacificada com o bater das ondas nas pedras , o cheiro de maresia. Já dancei parecendo deslizar nas nuvens. Beijei e fui ao paraíso.  Por que minha alma de repente ficou triste e me transmutei em falsidade,mantendo um sorriso enganador ?
Resta-me um desejo: a visão do arco-íris, primeira referência de assombro, beleza e êxtase em minha vida.
Reflito sobre a existência do eu. Terei, de fato, existido? Talvez tenha sido um simulacro. O que é a vida, senão uma frenética busca? Se um dia percebemos a fuga ou o estranhamento em relação ao nosso eu, é porque nunca existiu ou não nos foi fiel.
E cá estou, comigo, esse ser estranho.

2 comentários:

  1. Olá Belvedere, parei , li, gostei: um texto catarse, sentimentos aflorados, intimismo explícito de forma correta e sempre com o bom dominio da palavra.
    Um beijo para si,
    Filipa Saanan

    PS. NANA ME MANDOU O ENDEREÇO DA REVISTA ONDE VC. FOI PUBLICADA, TÃO LOGO POSSA , LÁ ESTAREI.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida Filipa. Obrigada por tudo!!!!!!
    Bjs
    Bel

    ResponderExcluir